domingo, 30 de novembro de 2008

40ºC


Tete.. uma cidade mais organizada e limpa que a Beira, com qualidade de vida um pouco melhor, e com montanhas! ah já tinha saudades de um horizonte tipo serra de sintra!

Estivémos (me and my brother Domingos) 4 dias em Tete. a viagem foi 10 horas seguidas dentro de um minibus altamente moderno, com ar condicionado, com muito espaço para as poucas bagagens das pessoas, e espaço de sobra para poder esticar as pernas!

e finalmente vi os embondeiros! árvores majestosas. grandes e deixo aqui uma fotografia tirada nas minas de carvão de Moatize

Fizémos 3 seminários sobre escola dominical, foi muito bom ver onde o tabalho que é feito no escritório vai parar, para umas 40 igrejas diferentes em Tete e arredores. O povo Moçambicano recebe os hóspedes de uma forma exemplar, dão o que de melhor têm! grande exemplo.

nos seminários perguntámos quantos deles não tinham nenhuma bíblia, entre 50% a 85% levantaram os braços..

..

comi bananas e um ananás aqui.. o pensamento que tive foi: "aah então é a isto que estas frutas sabem! bolas são mesmo boas!"


1º ps: descubram a ironia neste post
2º ps: (por 5 euros aqui compra-se uma Bíblia)

4 comentários:

analisedasemana disse...

Ironia... hummm quase nada!!

Duas cenas mt fixes... 1º começares a ver o sabor da fruta a sério! 2º Pores uma foto!

FINALMENTE as fotos.. sim eu sei que puseste no hi5 algumas.. mas há ppl que não vai ao hi5 :) (ah dps deste comentário já vão! )

disse...

Nuno!!

Que tal enviares uns graus centígrados ou farenheight desses 40ºC aqui para perto da Serra de Sintra!?
Hoje (almoço de anos da Tia Célia) estiveram uns 7ºC em Sintra. O Inverno rigoroso do Natal finalmente está a chegar...!!

Ironia, ironia!! ...parece-me improvável teres arranjado/andado num minibus com ar condicionado e onde existisse espaço para esticares as pernas de 1,10cm.
...só se estiveres a referir-te a um minibus sem janelas (estilo descaputável), onde pudeste esticar as pernas para fora do mesmo.

Beijinhos beijinhos beijinhos

SAUDADES TUAS PRIMINHO :*

SaraCarvalho disse...

40ºC? Quer dizer que já desististe de tomar banho... (Deve ser agradável estar ao teu lado nestes dias! :P)

E mandares um ananás de avião para eu saber a que é que a fruta verdadeiramente sabe?

Inveja divina outra vez... Acho que vou ter de deixar de visitar o teu blog!

Espero que tudo continue a correr bem e até à Missão (se Deus quiser e permitir que haja dinheiro para uma viagem de avião).

Beijinho*

anA etuR disse...

Nuno.. estou cansada de andar no fusion sem os teus cd's gravados!!! loool quero poder passar por buracos sem ter medo de partir o cd dentro do rádio! :)