domingo, 30 de novembro de 2008

40ºC


Tete.. uma cidade mais organizada e limpa que a Beira, com qualidade de vida um pouco melhor, e com montanhas! ah já tinha saudades de um horizonte tipo serra de sintra!

Estivémos (me and my brother Domingos) 4 dias em Tete. a viagem foi 10 horas seguidas dentro de um minibus altamente moderno, com ar condicionado, com muito espaço para as poucas bagagens das pessoas, e espaço de sobra para poder esticar as pernas!

e finalmente vi os embondeiros! árvores majestosas. grandes e deixo aqui uma fotografia tirada nas minas de carvão de Moatize

Fizémos 3 seminários sobre escola dominical, foi muito bom ver onde o tabalho que é feito no escritório vai parar, para umas 40 igrejas diferentes em Tete e arredores. O povo Moçambicano recebe os hóspedes de uma forma exemplar, dão o que de melhor têm! grande exemplo.

nos seminários perguntámos quantos deles não tinham nenhuma bíblia, entre 50% a 85% levantaram os braços..

..

comi bananas e um ananás aqui.. o pensamento que tive foi: "aah então é a isto que estas frutas sabem! bolas são mesmo boas!"


1º ps: descubram a ironia neste post
2º ps: (por 5 euros aqui compra-se uma Bíblia)

4 comentários:

analisedasemana disse...

Ironia... hummm quase nada!!

Duas cenas mt fixes... 1º começares a ver o sabor da fruta a sério! 2º Pores uma foto!

FINALMENTE as fotos.. sim eu sei que puseste no hi5 algumas.. mas há ppl que não vai ao hi5 :) (ah dps deste comentário já vão! )

Nô Calaim disse...

Nuno!!

Que tal enviares uns graus centígrados ou farenheight desses 40ºC aqui para perto da Serra de Sintra!?
Hoje (almoço de anos da Tia Célia) estiveram uns 7ºC em Sintra. O Inverno rigoroso do Natal finalmente está a chegar...!!

Ironia, ironia!! ...parece-me improvável teres arranjado/andado num minibus com ar condicionado e onde existisse espaço para esticares as pernas de 1,10cm.
...só se estiveres a referir-te a um minibus sem janelas (estilo descaputável), onde pudeste esticar as pernas para fora do mesmo.

Beijinhos beijinhos beijinhos

SAUDADES TUAS PRIMINHO :*

SaraCarvalho disse...

40ºC? Quer dizer que já desististe de tomar banho... (Deve ser agradável estar ao teu lado nestes dias! :P)

E mandares um ananás de avião para eu saber a que é que a fruta verdadeiramente sabe?

Inveja divina outra vez... Acho que vou ter de deixar de visitar o teu blog!

Espero que tudo continue a correr bem e até à Missão (se Deus quiser e permitir que haja dinheiro para uma viagem de avião).

Beijinho*

Anónimo disse...

Nuno.. estou cansada de andar no fusion sem os teus cd's gravados!!! loool quero poder passar por buracos sem ter medo de partir o cd dentro do rádio! :)