quarta-feira, 19 de novembro de 2008

casamento moçambicano

aha finalmente doente!! já estava a pensar que o meu estômago era forte, mas não! agora sei que é fraquinho! não aguenta um almoço de um casamento e começa logo a vomitar às 4 da manhã! ah maluco!

um casamento moçambicano sem suor não é casamento moçambicano! a função do padrinho e da madrinha é sentar-se atrás dos noivos e cerca de 4 em 4 segundos (ausência de hipérbole) limpar o suor abundante da cara pescoço e cabeça dos pombinhos, depois é a cerimónia normal onde todos os convidados vão munidos de um lencinho para limpar o seu suor! (eu n levei o meu! senti-me como a virgem que não levou óleo suficiente), depois vamos para a casa dos pais do niovo ter o modesto banquete! e à entrada é a altura dos presentes, altura muito estimada e importante onde vi uma galinha a ser elevada e a ser proclamada como a galinha que serve para criar, não para comer! foi uma festa! o casamento ultimou às 16:00.

aprendi que há dois tipos de mangas! as boas, pequenas e chatas de comer e as maiores menos boas e com menos fios que ficam entre os dentes!

passei o dia e noite no orfanato e comi o que eles comem! pequeno almoço: papa de soja! eu por não estar habituado não consegui! (ai cerelac cerelac como te desejo!) e eles comem todos os dias. Almoço e jantar: massa (farinha de milho com água fervida) com feijão! (massa é sempre, o acompanhamento é que muda), vai ser sempre assim uma vez por semana para mim! Rejoice!

private wall: saudades da Sara! ... Rejoice! :D

perguntas para Tuga: o ic19? vão todos ao mission-net? :D

4 comentários:

Celinha disse...

Paz sobrinho,

Ao assistir ao casamento não pensaste no teu "Dia D" ;)?
Por falar em casamento moçambicano, eu particularmente queria saber o que quer dizer a tradição do "lobolo" que dizem ser bastante utilizada aí. Podes me explicar?
Como estás te sentindo ao "viveres a vida" do povo?
Imagino que às vezes é um bocado dificil principalmente com relação aos costumes alimentares. O que eles comem sorrindo, tu comes chorando, tadinho!!
Mas é assim mesmo querido!
Estás a crescer em sabedoria para o Nosso Pai e estás a crescer como pessoa para nós que te amamos. Espero que também NÃO estejas a crescer em estatura! :( Já chega! Estás de bom tamanho:o!!!!!!!!!!!!
Queres que te mande cerelac pelos correios?
Ofereça AO SENHOR tudo o que fizer, SEMPRE. O que importa é que tenhas sempre um coração agradecido diante de todas as situações, ATÉ MESMO NESTA SITUAÇÃO de comer aquilo que não estás habituado. Deve ser búe dificil mas conseguirás ultrapassar tudo, de certeza.
"Não temas, pois Eu sou contigo; não te assombres pois eu sou teu Deus, Eu te fortalecerei, e te ajudarei; Eu te sustentarei com a destra da minha justiça" Assim diz o Senhor!!

Brevemente farei "eras" por que as "primas" já se foram :D:D:D e mandarei uma fatia de bolo para comeres no "desjejum" :))))

Um beijo no coração e que Deus continue a te abençoar e a te ajudar a comer e agradecer a "massa com feijão" :D

Titia Brazuca

Anónimo disse...

Ei primo irmão!
saudades de ti!
força aí nessa jornada...
que Deus esteja contigo em todos os momentos, nesse mundo que só caminha para a perdição :S
Abraço
as melhoras....
Jeff

Anónimo disse...

Nuno!!! na 5ª feira subi a serra de sintra A PÉ!!! -.-' Estarias orgulhoso de mim xD.. ahah

Força (: *

Mariana

Anónimo disse...

Ei nuno? como estas? todos com mtas saudades.
G21 de vento em popa...
bjinhos do pessoal.
raquel lopes