quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que bom!

pois é, lembram-se de ter dito que algo me tinha picado? pois aquilo piorou muito e chegou ao ponto de nem poder por o pé no chão e ter que ir para o hospital! resultado: fiquei estes dias todos metido no quarto deitado com o pé para cima!
ainda n curou porque o pé está todo vermelho e só consigo pôr o calcanhar no chão sem me doer!
...

com cada trovoada aqui!!

aprendi que é costume moçambicano que, quando passa um funeral, a pessoa deve parar e virar as costas em sinal de respeito! mas aqui na cidade as pessoas já não fazem isso, provavelmente porque são demasiados, hoje passei por 2 na mesma estrada!

aqui a passagem de ano festeja-se com as colunas a bombar (pa dentro do meu quarto claro), quando há cortes de energia fico confuso! fico rejubilante porque a musica parou? ou desesperado porque a ventoinha também parou? (normalmente fico desesperado!)

hoje os miúdos do orfanato foram a praia para comemorar, com o muito pouco que eles têm divertiram-se muito! :)

2009 is coming

8 comentários:

Anónimo disse...

As Melhoras

A musica Será musicoterapia...

Aqui tb chove bem. Mas aí deve ser mesmo muita pelas notícias.

Vamos para o Culto de Vigília agora

PPhttps://www.blogger.com/captcha?type=IMAGE&captchaKey=qjjqaj0320v8

Anónimo disse...

BOM ANO, AMIGO!!!!
TUDO DE BOM PARA TI!
QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, SEMPRE!!!

São os nossos desejos para ti!
Do Ruben, Rute, Tito e Maria Inês Alves

Anónimo disse...

Bom ano Nuno!!! :)
e as melhoras do teu pé...
beijinhos

analisedasemana disse...

Um grande ano miúdo!

Aproveita ao máximo.
Estamos a orar por ti cá em casa. ehehe :)

1grande abraço

Anónimo disse...

hi Nuno, Bom Ano!
A última vez que falei com os teus leucócitos e anticorpos eles estavam um pouco desanimados pela monotonia ocidental, sempre os mesmos microrganismos e as mesmas toxinas. Finalmente haja alegria por desafios africanos, toxinas que sabem balançar...
Um grande abraço e que a vitória esteja nos glóbulos brancos...

Anónimo disse...

Sobrinho querido!

Sei que não deve ser fácil! Estar doidoi! Longe dos cuidados inigualáveis da nossa mamã! Mas é mesmo assim! Um dia, cortamos o cordão umbilical e caminhamos nas estradas da vida. Longe ou perto de casa. No entanto, o mais importante é não perdermos o fôlego..
Se eu tivesse que encher a mão de pó e soprá-lo, o que me restaria seria um rosto empoeirado. Quando Deus o fez, criou um ser humano vivo, com fôlego e capaz de pensar, sentir, sonhar, amar, reproduzir-se e viver eternamente.
Sendo um destes seres humanos, eu posso falar "tomar" fôlego, "prender" fôlego , "economizar" fôlego, mas estas são apenas expressões idiomáticas de linguagem. Eu não posso "prender" minha respiração para utilizá-la mais tarde. Se não usar o ar que eu tenho neste momento, vou perdê-lo e posso até perder a consciência.

Quando Deus soprou o fôlego de vida em Adão, Ele deu mais do que a vida; deu-lhe uma razão para viver: a adoração! Como disse o salmista: "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!" (Salmo 150:6).
Isto quer dizer que estamos desperdiçando nosso fôlego quando o usamos para algo que não honra a Deus, em quem "vivemos, e nos movemos, e existimos" Embora não possamos soprar vida numa mão cheia de pó, podemos usar nosso fôlego para confortar, cantar canções de louvor e correr para ajudar os doentes e oprimidos como vc decidiu fazer. Quando usamos o nosso ato de respirar para honrar o nosso Criador com nossa combinação singular de talentos, habilidades e oportunidades, nunca vamos desperdiçá-lo.
Que Deus te ajude a usar bem o teu fôlego onde Ele te colocou neste momento.
Não te preocupes, o doidoi vai passar pois Ele está providenciando isto.
Feliz 2009,2010, 2011...FELIZ VIDA!
Deus te abençoa como Deus e eu te abençoo como tia.
Te amo
Beijos

Celinha disse...

ôpa!
Esqueci de assinar a mensagem...
Não gosto de mensagem anônima..:S
Beijos da Tia Célia. A mensagem é a de cima ..:D

nico disse...

Bom Ano para ti Dom Nuno ao os votos do pessoal cá de casa. espero que melhores, e quanto a bateria esta completamente parada, falta cá o professor ehehehe. Por acaso não tenho praticado não tenho tido oportunidade e o marco esta a safar-se muito bem por isso deixa estar eu depois volto a tentar.
Que Deus te abençoe é o que te desejamos, da família Graça, nico Cláudia Barbara e Rodrigo.