sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

News

A água sai castanha! mas as autoridades garantem que é potável! A água vem do rio Pungué, um rio da cor do chocolate (é sempre melhor pensar assim)..
A cólera também anda por aqui (morreu uma criança na minha rua), mas infelizmente é normal nesta altura do ano.
Muitas crianças não tiveram vaga nas escolas da Beira e não vão estudar! como há poucas vagas os funcionários das escolas começam a aceitar dinheiro para matricular alunos.
Também os professores aceitam dinheiro para passar os alunos! (isto não são casos pontuais)

...

É triste...

Aqui chega-nos a notícia que no Zimbabué prenderam uma criança de dois anos e espancaram-lhe porque os seus pais são acusados de conspirar contra o regime de Mugabe (in Diario de Moçambique 16/01/2009)

bem de resto..

eu devo ser a pessoa aqui que tem mais furos tanto na ginga (bicicleta) como na mota (mota)
e empurrar a mota com um pneu furado no meio do nada é sempre positivo!

ps: tenho uma aranha gigante no meu quarto.. medo!!

2 comentários:

Celinha disse...

Sobrinho,

Se queres saber…...
Acho que estes “dias” passados aí em Moçambique não serão “para esquecer” porque jamais na tua vida irás esquecer esta experiência grandiosa passada aí…
Não tenho a menor dúvida de que sensível como és…algumas lagriminhas … vieram à “porta” mas certamente tu as segurastes e mandaste-as de volta para dentro…
Agora falando na linguagem da minha terra mãe: “Não é mole não” querido, ver tudo isso… “é dose” mas ao mesmo tempo tenho a certeza absoluta que estás a crescer… crescer… como um servo de Deus e certamente a tua recompensa virá!
Muitos daqueles necessitados a quem estás a servir, crianças e adultos, um dia poderão ser reencontrados vestidos de branco no dia das Grandes Bodas do Cordeiro e no meio daquela grande festa, conseguirás reconhece-los e irás ter com eles e o Rei da Glória já terá secado de seus rostos toda a lágrima…
Que Deus te abençoe e te dê toda a força necessária para olhar estas situações tristes às quais te referes… e veres lá adiante… a VITÓRIA que já pertence ao Senhor e consequentemmente àqueles que já estão do SEU LADO como também àqueles que certamente também chegarão no tempo certo…

Quanto à aranha, :D:D prepara uma armadilha para ela., depois corta-lhe as patas, assa-as, come-as com farinha . e dorme tranquilo :D:D

Beijinhos da titia

Ana Nunes disse...

Nuno, tenho estado atenta ao que se vai passando por ai...! Fico feliz por as coisas estarem a correr (relativamente) bem :) Confesso que algumas noticias me deixam bastante triste, a realidade que estás agora a viver é completamente diferente da nossa...!

Que Deus te continue a usar para a sua obra :)

PS: Tens uma aranha gigante no quarto??? Como é que consegues?? LOL