sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Zim again

Cá estou eu de volta do Zimbabué novamente!!

desta vez não me tentaram ficar com o dinheiro uma vez, foram 3!!! maluuucos! mas felizmente já sabia o que devia fazer! e consegui passar! visitei Mutare!

é mais desenvolvido que Moçambique sem dúvida.. o problema é que eles eram muito mais desenvolvidos e agora estão muito parecidos!

eles dizem que já ninguém lá dentro quer o Mugabe como presidente.. o problema é que como cresceram a ouvir falar muito mal do tempo colonial têm medo que a oposição seja um fantoche do estrangeiro, então votam no partido..

mas nem isso.. mesmo a oposição ganhando o Mugabe continua lá! É triste..

Oração numa mão e confiança no Rei dos Reis (Presidente dos Presidentes) na outra!

hoje veio um moçambicano do nada falar comigo: "patrão leve-me para a sua terra!! já estou farto de Moçambique".. eu até compreendo.. eles transmitem-me um novo significado à palavra trabalho!

aqui tenho aprendido:

-a ver os católicos como nossos irmãos mais velhos a quem devemos ouvir e aprender muuito!!!
-que aprendemos fazendo.. e paralelamente, conhecemos obedecendo
-mais inglês
-que em África há outras realidades!
-que não posso comer uma lata inteira de cogumelos sem enjoar

3 comentários:

Anónimo disse...

Shalom, Nuno!
FINALMENTE estive a "vasculhar" o teu blog e, consequentemente, a viajar por Moçambique também... E revisitei-me, há muitos anos, aquando da minha estada por terras angolanas... calor descomunal, chuva torrencial, trovoadas tremendas, o cheiro de África, o calor das pessoas, os sorrisos incomparáveis, os animais selvagens, as aranhas gigantescas :P, a natureza em estado bruto, as praias paradisíacas, o mar quente, os majestosos embondeiros, as mangas, os abacaxis, as bananas, os "sape-sape" inigualáveis, a alegria no louvor a Deus... mas também a miséria, a dor, a luta pela sobrevivência, a capacidade de improvisação... enfim... são experiências que jamais esquecemos! Fico feliz por saber que estás bem, desfrutando desta única experiência mas, acima de tudo, por estares a servir a Deus com empenho, dedicação e alegria, abençoando o povo moçambicano e sendo abençoado também por esta experiência.
Um GRANDE abraço,
Nuno.
Números 6:24-26

Celinha disse...

Olá meu querido:

Hoje, deixo o Salmo 23.
Por que ? Não sei, mas Ele sabe..

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltara;
Ele me faz repousar em pastos verdejantes, me conduz a aguas tranquilas;
Restaura-me o vigor, guia-me nas veredas da justiça por amor do Seu nome;
Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei perigo algum, pois Tu estas comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas um banquete para mim na presença dos meus adversarios. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com oleo e fazendo transbordar o meu calice.
Sei que a bondade e a fidelidade do Senhor me acompanharão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias...
Aménnnn

Deus te abençoe e te guarde
Beijokas da Titia

analisedasemana disse...

Aquele abraço miúdo!!!

Continuo a sorrir sempre que vejo que colocaste uma nova mensagem no blog!!

Porta-te bem miudo!!!!