terça-feira, 14 de outubro de 2008

The War.. e outros assuntos

eu faço lá a mínima do que é a guerra! mas a forma como um pastor falou quando passámos por um lugar da sua infancia.. lugar agora destruído pela guerra.. a guerra destrói! o país recuou uns valentes anos.. as casas voltaram a ser de matopi! vê-se casas de tijolos em ruínas..
...
mas a forma como eles riem!! contagiante!
...
no Dondo há um pastor que tem um filho. Deus disse-lhe que tomasse conta de orfãos.. agora, o homem tem 18 crianças dentro da casa dele e cuida de mais 8! são os seus filhos agora!
...
eu por cá tenho passado o dia a "fazer" (imprimir+ordenar+agrafar+dobrar) livros de escola dominical para depois serem enviados para os distritos; a traduzir uns cursos bíblicos da áfrica do sul; a ler; a comer mangas (eu que nem gosto mas vou passar a gostar!);
ah! e fui a duas igrejas no domingo! uma moçambicana e outra internacional. a internacional é muito parecida com o que eu estou habituado, a moçambicana é que é impossível não dançar! e quantos instrumentos há? 1! um teclado! mas ele fazia mais com o teclado que muitas bandas!
...
o pessoal aqui acorda às 4:30!!
...
abraços beijinhos e apertos de mão
...
ps: a todos os meus amigos que gravaram a cassete... não se ouve nada!! obrigado! ahaha

8 comentários:

Anónimo disse...

Que frustrante termos gravado a cassete e agora tu nao ouvires. Mas vaaaa, tudo bem!

O Marcos Lamuria hoje contou-me que foi passear com a Inês para perto de um lago :D aiaii
:| Oups!! Acabei de publicar o romance deles na internet (...) Oh! que parvoíce! Como se alguem ainda não soubesse que eles estão apaixonados... xD

Bem, e o que é que tenho mais a dizer? Tenho a dizer que me irritam profundamente os programas da internet que dizem "Sim senhor! sim, sim!! Isto dá para falar GRÁTIS para tefones fixos! viva! é uma maravilha! :D Adira já!" E depois vamos a experiemntar e é uma porcaria e não se ouve nada -.- (Fica aqui desde já tambám uma crítica a esse tipo de publicidade enganosa) Também desgosto, francamente, do facto de a internet aí em Mz ir a baixo quando lhe apetece.
Mas afinal de contas, o que são todos estes "impedimentos" comparados com o que sinto por ti? Nada! :)

Amo-te! E não são as invensões mal sucedidas de pseudo-Bill Gates que nos vão afastar! Eheh

Um beijinho meu amor!

Sarinha

Anónimo disse...

olá, filho.
afinal manga é bom?????? ah, o que a mudança de culturas pode fazer na vida de uma pessoa....

Ainda bem que tens muitas coisdas para fazer! Aprender deve ser a mais importante. Quando mudamos de cultura há tanta coisa nova! costuimes, falas, hábitos, modos, é uma riqueza.

tens um quarto só para ti? espero que a Mª do Carmo não tenha nenhum ataque de nervos no dia em que deixares a porta aberta!!!! ih!ih!ih!

agora vou para unma reunião da Ser Alternativa.

Muitos beijinhos para ti, filho.
Mamã

analisedasemana disse...

Queremos fotografias!!! :)
Cá para mim já estás mais gordo 10 kg e já cortaste o cabelo!!!

Anónimo disse...

Muita joy é o que sinto a ler as tuas notícias. E as tuas pernas já pedem uma bicicleta? Concordo com o Luís, e as fotos?
Ensina-nos umas palavras também..
hugs
PS- O quê? a sério? O Marcos e a Inês? nunca tinha dado conta...

Anónimo disse...

oi!


cheguei hoje a isto!!!!!!!!!!!1


um jinho grande nuno!

já soube do marcos, he he he

olha, fica bem!

jinhos

Celinha disse...

Aeh sobrinho...
Não poderia deixar de vir cá...pra "ver-te" hehehe
Estou a gostar das noticias fresquinhas e das "adventures" que tás a passar..1
Tomara que fiques bem contagiado com os risos deles pois assim vais chegar cá a nos contagiar too e vê lá se Deus não diz-te o mesmo que disse ao pastor..pois da maneira que o povo faz filho aí!! Brincadeira!! :o) .... deve sobrar pra ti! Tem televisão aí não para distrair mais o povo?heheheheeh
Te preocupa não!!! Quando voltares, já terás emprego certo numa editôra ..hehehe e tens que pedir alto salário pois não é comum se conseguir know how em Moçambique. hehehehe.
Quanto às mangas..não há problems sobrinho pois ela é caracterizada por deixar fiapos e sujeiras nos dentes de todos que a comem. Estes fiapos, também chamados fiozinhos amarelos, conseguem se fixar entre os dentes de uma maneira irritante, fazendo-nos passar horas forçando a língua a tentar tirá-los, inutilmente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho bem que estejas a começar a dançar e assim trarás o costume para nossa igreja... Bué fixee!!!
Pelo jeito, parece que o povo daí levanta para cantar e acordar o galo né? kkkk e tu? tás entre o povo ou nem por isso..??
Estou firme nas orações ao nosso Amoroso Pai que está a te cuidar. Avante raparigo!! Vais aprender um bocado...e praticar o que aprendeste!!
God Bless You...each moment of your life
kissessssssss from your brasilian aunt that loves you too much!! Atenção!! Não é ANTA ..é Titia :):):)

Anónimo disse...

miudo! é tão fixe pensar no que estás a fazer! :)

é bom ler notícias tuas!

vou tar a orar. :)

cuidado com os gases. comer demasiadas couves tem esse efeito.

abraçooooo

Anónimo disse...

olá meu bébé-sobrinho, o meu coração aquece imenso quando leio as tuas noticias, ao ponto do vapor sair e embaciar os oculos!!!!!Acho que devia ir festejar os 50 anos a fazer algo como estás a fazer agora,,,mas não dá !?!: por isso festeja aí por mim .
Além de orar o que precisas mais? Mangas parece que não!!!!!!!!
Muitos abraços da Tia Dina
PS: o tio acabou de me ligar e manda-te um apertado abraço