terça-feira, 25 de novembro de 2008

entre viagens

vim de Buzi
vou para Tete

em Buzi estive com a high society moçambicana (pessoas muito simpáticas).. piscina, snooker, ar condicionado (nos carros), 1500 vacas, incontáveis cabras, land rovers com brutos computadores de bordo.. o que fui lá fazer? ajudar a tomar conta dos miudos ricos e não tão ricos da escola internacional da Beira! ficámos na quinta de um dos homens mais ricos de Moçambique, comemos, dormimos, visitámos a quinta, pegámos em cabritos, cheirámos as vacas, jogámos (capture the flag).. alguns miúdos são mimados (normal) mas alguns pais são bastante simples! pessoas muito simpáticas!
aquilo é no meio do mato e fiquei parvo com a quantidade de vida que há por lá! bichos e pequenos animais em todo o lado! tive a fazer festas a uma traça maior que o meu punho fechado!

e agora vou para Tete, o oposto de Buzi, vou durante 5 dias, há uma diferença de 9 graus entre a Beira e Tete! já me descreveram como pôr a cabeça dentro de um forno ligado.. hmmm sounds nice! parto amanhã às 04:30!

aqui nos tranportes públicos já apanhei de tudo, pessoas que me pediram para me sentar ao seu lado para falarmos e carrinhas inteiras silenciosas (como em Portugal), o que me espanta é que já várias vezes tive que estar literalmente em cima de outras pessoas a pisá-las e pensei que me íam processar ou dar um soco mas em vez disso deram um sorriso de compreensão.. as pessoas sentam-se umas nas outras tocam-se umas às outras sem qualquer problema! mais caloroso que o don't touch me "civilizado".

ah o independente ganhou as eleições. a Frelimo ganhou todas as autarquias de Moçambique e apenas na Beira um candidato não-Frelimo (ex-Renamo) ficou à frente da autarquia! foi uma derrota esmagadora para a Renamo.

aqui os correios gostam de abrir as cartas e depois dizer que o envelope é frágil! d'oh!

e não tendo mais nada para dizer vou acabar o texto (uma forma de falar Moçambicana)

3 comentários:

Anónimo disse...

loool
gostei do don't touch civilizado...
o envelope frágil é pq eles têm medo q a Alcaeda vá ai fazer um atentado...
boa viagem para Tete! :D
eu vou para Londres!!! oh yeah!! :D girls trip!

analisedasemana disse...

Tete...
Tens de conhecer o pessoal dos Jesuítas :) tenta descobrir.
Diz que o teu irmão é amigo da Teresa Paiva Couceiro que esteve 2 anos em Tete.

Um abraço brother!
Quem é que tem 150 euros no telefone quem é? Nuno a dominar a vodafone! LOL

Quanto às cartitas do correio abertas... hummmm eles sabem tudo o que a Sara te diz.. :) uiiiii

Anónimo disse...

Forno ligado? leva uma pizza congelada então... energias renováveis...
Quanto às cartas abertas, aconselho os remetentes a fazerem ameaças do tipo "quem abrir esta carta, gosta de comer marmite" ou "se abrires esta carta, amanhã vais acordar e reparar que está tudo normal, excepto o dedo pequenino do teu pé direito, que está a fazer greve de fome! Pensa nas consequências..."