domingo, 7 de dezembro de 2008

Zimbabué

Têm lido as notícias? Sabem o que se está a passar no Zimbabué? Pois é, o meu visto obrigou-me a visitar o Zimbabué. Fui a Forbes (na fronteira). O povo Zimbabueano sofre!! neste ano, nestes dias, neste momento! Para eles é mais barato ir a Moçambique comprar um simples saco de arroz (contando com a taxa de fronteira e o transporte), a economia está um caos! Sabem quanto são 3 euros em moeda zimbabueana? 10 milhões de dólares! a nota que vêm na foto é minha! sou rico! ahaha

Fui bloqueado na fronteira pelos funcionários zimbabueanos (2 senhoras que gostam de gritar) que disseram que a minha passagem para o zimbabué era ilegal.. como duas soluções tinha levantar 1000 euros para provar que tinha bilhete de regresso a Pt ou um pouco do meu dinheiro extra para deixarem-me passar.. claro que depois percebi que é algo que eles costumam fazer, apanhar estrangeiros sozinhos e complicar-lhes a vida para ficar com o dinheiro deles.. que tristeza..
bem fiz um amigo lá dentro.. quando lhe perguntei porque o Zimbabué estava assim ele respondeu: "You know my friend, things change..." ... as pessoas têm medo de falar contra o Mugabe!

já para não falar da cólera que tem matado centenas de pessoas nesse país... uma doença que se trava facilmente! no caminho para casa em Moçambique fomos obrigados todos a lavar as mãos pela cruz vermelha.. para evitar a propagação da cólera..

de resto! amanhã vou para o parque nacional da Gorongosa! a família onde estou vai e eu vou com eles! espero conseguir ver elefantes, leões, cobras, javalis, zebras!! ah era bom! mas o parque é gigante e é preciso "sorte" para os conseguir ver!

o tempo continua quente e húmido, uma combinação insuportável nalgumas horas do dia, ainda por cima não tem chovido! a terra precisa de chuva e ela está a atrasar muito este ano! (será que é consequência do aquecimento global?)

Estou feliz porque vou ao mission-net esta páscoa! o que significa que, além de ver muitos de vocês, vou estar com a Sara! É impossível não sorrir imensamente quando me lembro disto!

ps: a praia ontem estava mesmo boa! a água quentinha e tudo!

8 comentários:

analisedasemana disse...

Água quentinha?
Ai que raiva!!! LOL

Um abraço grande miudo!

Anónimo disse...

OLÁ SOBRINHO...ESPERO QUE TE POSSAS DIVERTIR NO paRQUE gORONGOSA. O TEU PAI TINHA UM LIVRO COM FOTOS A PRETO E BRANCO SOBRE O PARQUE...TINHA A FOTO ASSUSTADORA DE UM ELEFANTE EM POSIÇÃO DE ATAQUE!!!!eSPERO QUE TE DIVIRTAS.
MUITOS ABRAÇOS
TIA DINA

Anónimo disse...

ahahah tantos zeros! bem.. ao menos não têm dificuldade na leitura de números na casa dos milhares e milhões. =)

SaraCarvalho disse...

Oh Nuno... Deus te guarde! :)

Um beijinho*

nico disse...

boa noite nuno
Tenho lido os teus comentários, e fico feliz por estares bem. beijinhos e cumprimentos de toda a famila.
Nico e familia

Unknown disse...

Bemm...
Nuno: És o Maior!

Diverte-te e põe fotos dos animais todos...hehehe!!!
Acho que nunca vi uma nota com tantos zeros!!!
beijinhos grandes!
Força!
e... cuida de ti!... lava sempre as mãos!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quando fores ao parquqe cuidado com os insetos... todos pensam que são os leões os mais perigosos, mas eu descobri: são os insetos! principalmente as moscas! elas sabem lutar box! lol...
bom passeio e te cuida.
um abraço de todos do AA.