terça-feira, 2 de junho de 2009

Ups.. e agora?

camas, colchões, leite em pó!!! onde andam vocês?

Agora sim começo a sentir cansaço!!

Há quem diga que eu sou um "sortudo" por falar bem português e inglês.. os missionários ingleses dizem isso.. realmente, onde andam os portugueses nos países em que se fala a nossa língua? há alguns casais aqui.. mas poucos (poucos mas bons!)

Já estamos em Junho.. e a expressão "para sempre" cai mal.. Eu não quero pensar muito na possibilidade de nunca mais ver esta terra.. (as pessoas a minha esperança não me permite desanimar!).. Vou ter saudades de ver a ursa maior ao contrário (quando a vejo)

tenho passado estes dias a traduzir principalmente!! é um privilégio poder traduzir as pessoas que vêm aqui!

as coisas mais absurdas de que vou ter saudades são:
a senhora que vende bananas
15 aranhas numa só teia
andar de lado no land rover
ultrapassar pela direita
comer com as mãos
o som da mota
os scones
o spike
musica dentro do meu quarto
rede mosquiteira
a rotina semanal

3 comentários:

Beky disse...

oh Nuno...cada vez k leio o teu blog sinto uma inveja (saudavel) de ti..lol

O leite em po podes encontrar facilmente em Portugal...mas claro k nc tera o mm sabor.

Um jinho

Nô Calaim disse...

Trá-las bem memorizadas... bem cravadas nos teus cinco sentidos... serão sempre a tua ligação a Moçambique.

Mais tarde irás recordar com um sorriso enorme na face, uma saudade melancólica no coração, mas com uma energia gigantesaca... ficarás sempre feliz e grato por teres tido a oportunidade de Moçambique ter feito parte na tua vida.

Jorge Pratas disse...

Já agora acrescenta na lista o crepe com banana e chocolate do Gianni, em Maputo!
Grande abraço, Nzungo!